quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Programação especial marca o Dia do Estudante em nossa EEEP.


No último dia 11 de Agosto, ocorreu em nossa escola a comemoração do Dia do Estudante, com um dia de atividades especialmente direcionadas ao lazer e ao bem estar de nossos alunos.
Alunos durante a abertura do Dia do Estudante em nossa EEEP.

A manhã começou animada pelo pagode de Lucas Lima, Emesson Leite, Guilherme Correia, Jonas Estanislau e Gilberto Salles
Alunos durante apresentação artística.



Logo após, a coordenadora Lília Mendes falou um pouco a respeito da ocasião:
 
"Hoje o dia é dedicado ao estudante. E o que é ser estudante se não alguém investigador, inquieto, que tem sede de mudança, sede de transformação. Então, nós queremos hoje homenagear a todos os estudantes da Alda Façanha, dizer para cada um de vocês como vocês são importantes para a nossa escola."
Lília Mendes durante sua fala.


Como de costume, o professor de Filosofia Marcos Barroso também discursou em nome de todo o corpo docente:
 
"Digo a vocês que nós, professores, também somos estudantes, por que vocês proporcionam isso. A aprendizagem não é ditatorial. Ela é uma aprendizagem recíproca. Vocês nos inspiram. Vocês nos ensinam. Vocês nos tornam grandes. E seja lá o que nós conquistarmos daqui para frente, vocês estarão em nossas experiências."
Marcos durante sua fala.


Após a abertura, tiveram início as atividades: Palestra sobre Astronomia, no auditório; Gincanas, no pátio principal; Jogos Frios, na biblioteca; Oficina de Dança de Salão, no laboratório de Biologia; Espaço Fashion, no laboratório de Física; Video Game, no laboratório de Matemática; Internet livre, no laboratório de Informática.
Oficina de Dança de Salão.


Palestra sobre "Astronomia".

Biblioteca abrigou os jogos frios, como xadrez.

Alunos durante o jogo de damas.

Alunos durante partida de video game.

No laboratório de Informática, a internet foi liberada.

Gincanas realizadas no pátio principal.



Alunos durante partida de futebol.

Alunos no Espaço Fashion.

 

Durante a tarde, ocorreram os desfiles do concurso Garoto e Garota Alda 2015, disputaram candidatos do 1º e do 2º ano de todos os cursos. 
Alunos durante o concurso Garoto e Garota Alda.

Beatriz Alves e Arthur Victor, Garoto e Garota Alda 2014,  nos contaram um pouco sobre suas experiências:

Beatriz - Participar do Garota Alda Façanha foi uma experiência nova para mim. Estou aqui para entregar a faixa hoje. É uma grande expectativa, você fica bem ansiosa, mas meu recadinho para as meninas é que fiquem super calmas e seguras, que elas confiem em si, que tudo vai dar certo. 
Beatriz, eleita Garota Alda 2014.

Arthur - Quando eu participei no ano passado, foi a primeira vez que eu tive contato com algum tipo de desfile e já alcancei o 1º lugar. Foi um prêmio muito grande, até por não esperar. Espero que todos se saiam bem no desfile e sejam simpáticos, pois isso é um diferencial.
Arthur, eleito Garoto Alda em 2014.

Nossa equipe conversou com alguns candidatos a respeito das expectativas para o desfile:

Emilly Melo (Redes de Computadores - 1º ano) - Estou com um pouco de medo e meio insegura, pois é a primeira vez que eu vou desfilar. São muitas pessoas que vêm assistir e as candidatas são todas lindas. Estou um pouco nervosa, mas espero que dê tudo certo e que eu ganhe.
Emillly, uma das candidatas.

Jorge Mota (Redes de Computadores - 1º ano) - Espero que a votação seja justa e que seja escolhido o melhor.
Jorge, um dos candidatos.
 
Brena Matias (Edificações - 2º ano) - Fico muito feliz com essa iniciativa da escola em trabalhar não só a parte cognitiva, mas também a parte cultural. E também por montarem um dia atípico na escola e por essa preocupação que eles têm em valorizar a gente. Espero que os jurados sejam bastante imparciais.
Brena, uma das candidatas.

Após os desfiles, o júri fez sua escolha. Os vencedores foram os alunos Arthur Silvestre (Eletrotécnica - 1º ano) e Vitória Ribeiro (Hospedagem - 2º ano). Além conquistar o título de Garoto e Garota Alda Façanha 2015 e representar nossa escola em outros eventos, eles ganharam uma bolsa de estudos na Prepara Cursos e um passeio para o Parque Ecoeducativo Engenhoca.
Beatriz passando a faixa para Vitória.

Arthur Victor passando a faixa para Arthur Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário